Prefeitura gasta uma fortuna em "estátua de Cazuza". o que Cazuza fez pelo país?


O estado do Rio de Janeiro enfrenta sua pior crise econômica em toda história. "Não tem dinheiro sequer para pagar aposentados e servidores da ativa".

 No início desse mês a esquina da Rua Dias Ferreira com Avenida Ataulfo de Paiva, no bairro do Leblon, ganhou uma estátua em bronze em homenagem ao artista Cazuza. A obra foi feita pela mesma artista que fez a estátua de Brigitte Bardot que fica numa praia localizada no centro de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro.

A população reclama que não se trata de questionar o talento artístico de Cazuza, mas o gesto foi feito pela Prefeitura que desembolsou dinheiro público para pagar o trabalho artístico que foi inaugurado no Dia Mundial de Combate à AIDS.


O costume de agentes políticos prestarem homenagens para figuras públicas com dinheiro público soa cada vez pior em um cenário onde se troca tudo por apoio político e votos.

 Em meio a crise política e econômica instalada no Rio de Janeiro que tem hospitais em situações precárias, insegurança nas ruas, falta de creches, desemprego em alta, transporte público precário e servidores sem pagamentos, é inconcebível que se façam homenagens com uso de dinheiro público. Certamente que Cazuza não apoiaria nunca e acharia oportunista da parte de qualquer político.
Fonte: brasilverdeamarelo
Prefeitura gasta uma fortuna em "estátua de Cazuza". o que Cazuza fez pelo país? Prefeitura gasta uma fortuna em "estátua de Cazuza". o que Cazuza fez pelo país? Reviewed by on 17:46 Rating: 5