Moro indignado: liminar de teori tira amigão ricaço de lula da cadeia para o descanso residencial


Sérgio Moro não vai sossegar enquanto não levar de volta para a cadeia o pecuarista e amigão de Lula  "José Carlos Bumlai", que cumpre pena em prisão domiciliar.


Bumlai está em casa, amparado por uma decisão liminar do ministro Teori Zavascki. Ele acolheu o argumento da defesa de que o estado de saúde do pecuarista inviabiliza a permanência dele no cárcere. Moro discorda, e enviou ontem um despacho ao Supremo para pedir a Teori que devolva o amigo de Lula para Curitiba, mais precisamente ao Complexo Médico Penal.

O juiz de Curitiba cita laudos médicos que indicariam um quadro clínico compatível com a permanência na cadeia. Quando estava preso, Bumlai teve um câncer na bexiga e, depois, problemas cardíacos.


Mas argumenta logo em seguida que esse parecer “não autoriza, por si só, a concessão de prisão domiciliar”. Algum abalo emocional pela prisão ou manutenção da prisão são fatos que afetam todos os presos e não justificam tratamento diferenciado, diz Moro.
Moro indignado: liminar de teori tira amigão ricaço de lula da cadeia para o descanso residencial Moro indignado: liminar de teori tira amigão ricaço de lula da cadeia para o descanso residencial Reviewed by on 08:26 Rating: 5