Fernando Henrique Cardoso, quer a cadeira de Temer. Veja aqui


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) entrevistado na noite desta quinta (1º) pelo jornalista Mário Sérgio Conti, na GloboNews, não descartou a possibilidade de voltar ao Palácio do Planalto pela via indireta, isto é, por eleição indireta no Congresso Nacional em caso de queda do ilegítimo Michel Temer (PMDB).

Conti perguntou já de cara se o ex-presidente aceitaria se apresentar ao Congresso como candidato a presidente, no caso de Temer cair a partir de 1º de janeiro de 2017. Nessa hipótese, a lei prevê que o Congresso escolha o novo presidente.

O governo atual é uma pinguela, nesse caso você está considerando que a pinguela caiu, mas eu prefiro acreditar que isso não vá acontecer. Faço todo esforço para que não haja a queda do Temer”, disse FHC em resposta a Conti.

O ex-presidente tucano ainda afirmou: “Mas se a pinguela cair, o Congresso terá de convocar eleições diretas. Porque é difícil governar nessa situação de escolha indireta pelo Congresso, sem o respaldo popular”, desconversou.

Fernando Henrique Cardoso, quer a cadeira de Temer. Veja aqui Fernando Henrique Cardoso, quer a cadeira de Temer. Veja aqui Reviewed by on 05:36 Rating: 5