Eleições agora! "Gleisi Hoffmann" diz: Só o voto popular salva nossa democracia, veja aqui..

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em sua coluna desta segunda (5), sustenta que é preciso antecipar as eleições de 2018, sob pena de o país ser transformado numa praça de guerra, num território de intolerância e ódio e, mais do que isso, num cenário de retrocessos sociais irreversíveis. “Somente o voto popular tem poder de restaurar a democracia brasileira. Eleições agora!”, escreve.


Nunca pensei que, depois de eleita, subiria à tribuna do Senado da República para me indignar contra o impeachment de uma presidenta que não cometeu crime algum e, da mesma forma, para me opor a negação de nossa Constituição com a aprovação de uma emenda constitucional (PEC 55) que retira direitos fundamentais do povo brasileiro: saúde, educação, assistência e previdência.

Nós, senadores da oposição, não combatemos a proposta do governo por demagogia ou porque apostamos no oportunismo do “quanto pior melhor”. Sabemos a verdade que está por trás disso. Os defensores desse programa de austeridade prolongada alegam que o corte nos gastos e investimentos públicos por 20 anos é essencial para acabar com a grave crise econômica que o país enfrenta. É mentira. O que eles pretendem é simplesmente eliminar as conquistas dos mais pobres iniciadas em 1988, com a promulgação da Carta Magna, e manter intocáveis os privilégios do “andar de cima”. Então, inventam esse ajuste fiscal draconiano.
Leia mais no esmaelmorais

Eleições agora! "Gleisi Hoffmann" diz: Só o voto popular salva nossa democracia, veja aqui.. Eleições agora! "Gleisi Hoffmann" diz: Só o voto popular salva nossa democracia, veja aqui.. Reviewed by on 06:47 Rating: 5