Até petista Humberto Costa reconhece que agora ficou difícil passar a Lei Salva Lula


 As manifestações, se não são tão imensas quanto aquelas de 15/03/2015 e 13/03/2016, serviram para atemorizar os congressistas.


Em entrevista ao Globo, Humberto Costa, senador petista, confessou que agora a coisa complicou para aqueles que querem a impunidade. “Não podemos deixar de levar em consideração isso, apesar de muita gente dos protestos não saber exatamente o que está em discussão. Mas os procuradores e o Moro conseguiram vender a ideia de que estamos tentando limitar as ações da Lava Jato. 

Então, a impressão que tenho é que enquanto houver toda essa operação a gente não vai discutir muita coisa de mudar legislação”.


A Lei Salva Lula (de “abuso de autoridade”) foi levada a frente para tentar evitar que Lula pudesse ser preso, e, com isso, abrir o precedente para que ninguém mais vá para a cadeia. Com as manifestações, fica difícil para o Senado aprovar a lei.


Até petista Humberto Costa reconhece que agora ficou difícil passar a Lei Salva Lula Até petista Humberto Costa reconhece que agora ficou difícil passar a Lei Salva Lula Reviewed by on 17:16 Rating: 5