Ouçam o aviso das ruas’, diz Janot sobre as medidas contra corrupção

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou um recado, nesta segunda-feira (21), aos deputados que votarão em uma comissão especial da Câmara o texto do projeto de lei que incorporou as dez medidas contra a corrupção: “O homem público deve estar atento aos avisos que emanam das ruas”, disse, relembrando os protestos que eclodiram em 2013.

O ano de 2013 deixou -ou ao menos deveria ter deixado- bem aceso na memória de todos que há limites éticos para mudanças legislativas, afirmou Janot, na abertura de um seminário internacional sobre sistema penal acusatório, realizado na sede da Procuradoria-Geral da República.

Segundo Janot, apesar de a democracia ser tolerante por natureza, ela não dá carta branca para violações da lei ou para que haja um “descaso com a vontade da sociedade”.

“O limite da tolerância social é incerto, imprevisível e muitas vezes precipita-se com o vigor de um cataclismo, mas ele pode ser percebido pelos sinais que emite quando o ponto de inflexão está próximo”, advertiu.
Leia mais em noticiasbrasilonline

Ouçam o aviso das ruas’, diz Janot sobre as medidas contra corrupção Ouçam o aviso das ruas’, diz Janot sobre as medidas contra corrupção Reviewed by on 03:18 Rating: 5