Autor do pedido de impeachment de Dilma, agora sinaliza apoiar "impeachment de Temer"

Ironicamente, o jurista que foi um dos autores do pedido de impeachment de Dilma disse que “a democracia já estava ferida com a saída” da ex-presidenta e que “Temer trouxe o pessoal do passado para o presente”. “Para que mantê-lo? (…) Ele não é de nada”, afirmou.


Um dos autores, junto com Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff que foi aprovado na Câmara e no Senado, o jurista Hélio Bicudo agora sinaliza que pode apoiar um eventual impeachment de Michel Temer.

No mesmo dia em que um pedido de impeachment contra Temer foi protocolado pela bancada do PSOL na Câmara, Bicudo disse ao jornal O Estado de São Paulo que pode apoiar também um impeachment do peemedebista.

 Se houver um pedido com contorno jurídico consistente eu acompanho. A questão do impeachment é política com nuances jurídicas. A materialidade é uma questão secundária. Trata-se de um remédio político que deve ser aplicado”, afirmou.

O jurista, que já foi filiado ao PT, disse ainda, ao contrário de sua postura antes do impeachment de Dilma, que “a democracia já estava ferida” com a saída da ex-presidenta.

“A democracia já estava ferida com a saída da Dilma. Por que, então, manter o Michel Temer? Todos sabem que ele não é de nada. O Temer trouxe o pessoal do passado para o presente. É um equívoco manter a estabilidade democrática através da burocracia”, pontuou.
Via: revistaforum

Autor do pedido de impeachment de Dilma, agora sinaliza apoiar "impeachment de Temer" Autor do pedido de impeachment de Dilma, agora sinaliza apoiar "impeachment de Temer" Reviewed by on 10:02 Rating: 5